sábado, 8 de janeiro de 2011

POR QUE NOSSAS SOBRANCELHAS FICAM MAIS RALINHAS???









Dizem que os cabelos são a moldura do rosto, mas o que seria de nós sem as nossas sobrancelhas? Os pequenos fios, que tem como função fazer sombra para os olhos e protegê-los da transpiração, poeira e outros irritantes que podem descer da testa, são fundamentais para a projeção do humor e das expressões de cada um. Finas, grossas, com falhas ou cheias, não importa. As sobrancelhas são sempre muito expressivas e caracterizam e individualizam o rosto. O problema é quando elas começam a ficar escassas. Com o passar dos anos, tornam-se mais ralas e apresentam falhas. Os novos pêlos não nascem mais e os que restam sofrem um relaxamento ficando levemente caídas juntamente com a pele. “Isso acontece porque todos os fios têm um ciclo de vida que, no caso das sobrancelhas, tem cerca de 4 anos. Nascem, crescem e caem neste período, repetindo o ciclo por aproximadamente 20 vezes ", diz o dermatologista Valcinir Bedin. Segundo o médico, existem tratamentos para estimular o crescimento dos pêlos, bem como precauções que podem evitar a perda deles. São eles:

1) Evite a depilação com cera 


2) Para aquelas que apresentam pequenas falhas, passar lápis de olho para disfarçar pode ser uma boa alternativa.

3) Se a falha é extremamente perceptível, o transplante dos fios da cabeça para a área das sobrancelhas é um método eficaz. 

Mas atenção, a causa do problema pode ser um sinal de alerta. A queda dos pêlos, apesar de muitas vezes ser genética, não tem nada a ver com a calvície. Estresse ou alguma doença específica podem desencadear a perda dos fios. Procure um especilista.

Um comentário:

  1. Olá Simone...
    Seu blog está bem bacana... estou seguindo, quero te convidar a participar do meu tbm... precisamos deixar a galerinha bem informada nesses assuntos!!!

    Bjks*

    ResponderExcluir